September 29, 2006

encontro alternativo em sintra

recebi por mail, talvez estejam interessados:

Caros Amigos e Simpatizantes temos o prazer de vos anunciar a remodelação da nossa Homepage com algumas novidades, como por exemplo, o recente artigo da Maria José Costa Félix, para visitá-la aceda a http://www.portugraal.org/quintadoslobos/

O Espaço Holístico Quinta dos Lobos irá estar presente com um Stand no I Encontro de Alternativas em Sintra de 29 de Setembro a 1 de Outubro em Homenagem ao Prof. Agostinho da Silva. Para ver o programa completo aceda a: http://encontroalternativas.com.sapo.pt/
Informamos que por motivos alheios à nossa vontade, o Seminário: “O Sagrado Masculino” foi adiado para data a anunciar brevemente.

Quinta dos Lobos – ESPAÇO HOLÍSTICO EM SINTRA
Localização

September 24, 2006

Mundo Virtual

Recebido por mail de um amigo. Vale a pena ler.

"Tem um bocado de texto mas por favor não deixem de ler.

Entrei apressado e com muita fome no restaurante.
Escolhi uma mesa bem afastada do movimento, pois queria aproveitar os poucos minutos que dispunha naquele dia atribulado, para comer e consertar alguns bugs de programação de um sistema que estava a desenvolver, além de planear a minha viagem de férias que há tempos não sei o que são. Pedi um filé de salmão com alcaparras na manteiga, uma salada e um sumo de laranja, afinal de contas fome é fome, mas regime é regime não é?
Abri o meu notebook e levei um susto com aquela voz baixinha atrás de mim: -Tio, dá uma moedinha?
-Não tenho, menino.
-Só uma moedinha para comprar um pão.
-Esta bem, compro-te um.
Para variar, a minha caixa de entrada esta cheia de e-mails. Fico distraído vendo poesias, as formatações lindas, dando risadas com as piadas malucas. Ah! Essa música leva-me a Londres e a boas lembranças de tempos idos.
-Tio, peça para colocar margarina e queijo também.
Percebi então que o menino tinha ficado ali.
- Ok. Vou pedir, mas depois deixe-me trabalhar, estou muito ocupado, tá?
Chega a minha refeição e junto com ela o meu constrangimento. Faço o pedido do menino, e o garçom pergunta-me se quero que mande o garoto ir embora. Meus resquícios de consciência impedem-me de dizer. Digo que está tudo bem. Deixe-o ficar. Que traga o pão e mais uma refeição descente para ele. Então ele sentou-se à minha frente e perguntou: - Tio o que está a fazer?
- Estou a ler uns e-mails.
- O que são e-mails?
- São mensagens electrónicas mandadas por pessoas via Internet (sabia que ele não ia entender nada, mas, a título de livrar-me de maiores questionários disse): -É como se fosse uma carta, só que via Internet.
- Tio você tem Internet?
- Tenho sim, é essencial ao mundo de hoje.
- O que é Internet ?
- É um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem de tudo no mundo virtual.
- E o que é virtual?
Resolvo dar uma explicação simplificada, novamente na certeza que ele pouco vai entender e vai-me libertar para eu poder comer a minha refeição, sem culpas.
-Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar ou tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos as nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que fosse.
- Espectáculo isso. Gostei!
- Rapaz, entendeste o que é virtual?
- Sim, também vivo neste mundo virtual.
- Tens computador?
-Não, mas o meu mundo também é assim... Virtual. A minha mãe fica todo dia fora, só chega muito tarde, quase não a vejo, eu fico a cuidar do meu irmão pequeno que passa o dia a chorar de fome e eu dou-lhe água para ele pensar que é sopa; a minha irmã mais velha sai todos os dias, diz que vai vender o corpo, mas não entendo, pois ela volta sempre com o corpo; o meu pai está na cadeia há muito tempo, mas eu imagino sempre a nossa família toda junta em casa, com muita comida, muitos brinquedos, de natal e eu a ir para a escola para um dia ser médico. Isso é virtual, não é, tio?
Fechei o meu notebook, não antes que as lágrimas caíssem sobre o teclado. Esperei que o menino terminasse de literalmente "devorar" o prato dele, paguei a conta, e dei o troco ao garoto, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que já recebi na vida e com um "Obrigado, tio,você é porreiro!".
Ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel rodeia-nos de verdade e fazemos de conta que não percebemos!

Você, agora, tem duas escolhas...
1. Enviar esta mensagem aos amigos e amigas ou
2. Apagá-la, fingindo que não foi por ela tocado.Como pode ver, escolhi a nº 1.

Beautiful Blue Planet

Imagens que não me canso de ver...

http://home.att.net/~hideaway_fun/442/planet.htm

Obrigada, São!

Luzboa

A arte da Luz em Lisboa

http://www.luzboa.com/

"Agora é comprar o Jornal Público todos os dias até dia 30, para ler a crónica diária de Malek Abbou sobre a cidade e a Bienal…

Lisboa é BoaLuz. No dia claro o Sol é vivo. Na noite a luz decompõe-se no vermelho da raíz, no verde do coração, no azul da visão e do espírito. É Pessoa, o andarilho, que nos guia… José Luís de Matos"

De 21 a 30 de Setembro.

Eu vou tentar ir na quinta.

September 22, 2006

Stuck with you

http://mochilavazia.blogspot.com/2006/09/huey-lewis.html

Porque é que eu gosto tanto desta música?? E me deixa tão bem-disposta?
A vocês também?

o papa e o islão

este é um artigo do pacheco pereira e acho interesante ler.

O QUE É QUE NO DISCURSO DO PAPA INTERPELA O ISLÃO?

http://abrupto.blogspot.com/

September 21, 2006

Educação

os miudos do futuro....
http://pedroboavida.blogspot.com/2006/09/educao.html

September 18, 2006

a joke

A young couple got married and went on their honeymoon. When they got back, the bride immediately called her mother. "Well," said her mother,"so how was the honeymoon?" Oh, mama," she replied, "the honeymoon was wonderful! So romantic..." Suddenly she burst out crying. "But, mama, as soon as we returned, Sam started using the most horrible language -- things I'd never heard before! I mean, all these awful 4-letter words! You've got to take me home..., PLEASE MAMA!" "Sarah, Sarah," her mother said, "calm down! You need to stay with your husband and work this out. Now, tell me, what could be so awful? WHAT 4-letter words?" "Please don't make me tell you, mama," wept the daughter, "I'm so embarrassed, they're just too awful! COME GET ME, PLEASE!!" "Darling, baby, you must! tell me what has you so upset. Tell your mother these horrible 4-letter words!" Sobbing, the bride said, "Oh, Mama..., he used words like: dust, wash, iron, cook..." "I'll pick you up in twenty minutes," said the mother.

September 09, 2006

Bolinhas para rebentar...

Les nerfs en pelote ?
Cliquez ici....vous allez être acro !

http://www.saab-stuff.com/pop.swf

"Que coisa mais parva...", diz a minha mãe.
E regressa ao seu puzzle de Sudoku.

Eu parti-me a rir!! :)

Enviado por mail pela minha sis Filipa.

September 05, 2006

Mais aulas de Kundalini Yoga em Setúbal

No ginásio feminino Lady's Gym.
(que também tem chi-kung, hip-hop, dança do ventre, jazz, cardio-fitness, etc)

Horários:
3ª e 5ª 7h30-8h30
3ª e 6ª 12h30-13h30

Rua Camilo Castelo Branco, nº 175-A,B e C
(junto ao Hospital, logo a seguir ao Comércio e Indústria)
Setúbal

Tlm. 914 898 274

Kundalini Yoga - Lisboa

Vou começar as aulas em Lisboa! :)
Iniciamos já na próxima quinta, dia 7 de Setembro!

Local: Anjocas
www.anjocas.com

Morada: R. Eça de Queiroz, nº 11, 3º esq

(Vindo do Marquês de Pombal e entrando na Av. Duque de Loulé é a segunda rua do lado esquerdo)

Horário: Quintas-feiras, das 19h30 às 21h

Contacto: Comigo ou através da página do Anjocas.

September 04, 2006

astrologia

este amigo pos um link para o nossoss blog e para os que gostam de astrologia aqui vai outro link:

September 01, 2006

revista on line

http://www.minguante.com/revista.asp?num=1&pag=textos
http://www.minguante.com/imagens/n_1/capa.jpg

Nuno Camarneiro
Tornou-se budista porque precisava de espiritualidade, comprou um gato porque precisava de companhia, começou as consultas no psiquiatra para ter alguém que a compreendesse, começou um curso de dança porque se queria divertir.Deixou-me porque não lhe fazia falta.

Comprou um carro novo, um fato elegante e um telemóvel pequenino. Voltou para o duplex no centro da cidade e afundou-se no sofá de couro com um sorriso nos lábios.O dinheiro não traz a felicidade, mas vá lá alguém explicar-lhe isso…
- Achas que no mundo existe uma mulher certa para cada homem e um homem para cada mulher?- Acho que no mundo existem demasiadas mulheres e demasiados homens- Queres dizer que assim é mais difícil de encontrar a alma gémea?- Quero dizer que assim é mais difícil de viver.