October 03, 2009

Escola Superior de Educação João de Deus


Bom dia estimad@s amig@s.
Se quiserem divulgar os eventos da ESSE João de Deus agradecia-vos. Por mera curiosidade, a Escola Superior de Educação João de Deus, é uma instituição reconhecida pela Unesco e é a escola com a maior taxa de empregabilidade em Portugal (65% dos alunos estão a trabalhar).

2.      Pós-Graduação em Gerontologia Clínica, na Escola Superior de Educação João de Deus (http://www.ese-jdeus.edu.pt/).
3.      II Congresso Internacional de Gerontologia: "Mitos Envelhecidos do Envelhecimento: do Culto do Corpo ao Envelhecimento da Alma", na Escola Superior de Educação João de Deus (http://www.ese-jdeus.edu.pt/).
4.      Pós-Graduação em Gerontologia Africana, na Escola Superior de Educação João de Deus (http://www.ese-jdeus.edu.pt/).
5.       Artigo no Jornal de Noticias sobre como “Retardar o envelhecimento com ler, escrever e contar”. http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1377170

Um abraço fraterno, largo e apertado.
 via mail do Joaquim p. Marujo

October 02, 2009

Mercado vegetariano está em expansão


Mercado vegetariano está em expansão

Ontem

Tofu, seitan e kefir são palavras que se tornaram banais no vocabulário de muitos portugueses. Alimentação vegetariana está em expansão, mas o interesse dos consumidores não é acompanhado pela oferta. Tiago Sousa, director comercial da Provida, a empresa de alimentação vegetariana mais antiga do país, salienta que a procura por este tipo de produtos alimentares tem crescido nos últimos anos, sobretudo nas grandes superfícies. Mas a oferta dos supermercados ainda é escassa e pouco diversificada. "As lojas especializadas têm mais espaço e conseguem ter mais produtos". A Provida produz os "dois principais pilares do vegetarianismo", tofu (queijo de soja) e seitan (derivado de glúten), bem como produtos transformados à base destas matérias-primas.

Os vegetarianos são apenas um dos públicos-alvo daquela empresa, já que "há um forte interesse por parte dos não-vegetarianos", de "pessoas que apostam na diversificação da sua dieta alimentar e reconhecem os benefícios de não comer tanta carne", reconhece Tiago Sousa.