February 12, 2007

Tremor de terra

Segunda, 12 de Fevereiro de 2007.

Foi há cerca de 7/8 minutos.
Sinto a casa a tremer, na minha rua não passam camiões TIR mas espreito assim mesmo. A casa continua a tremer. Desligo a máquina de lavar, enfio os jeans e um camisolão (nunca me tinha vestido tão rápido na vida) e as botas Timberland. A cadela continua quieta, talvez não seja nada. A casa continua a tremer, a jarra das flores na entrada também. Bolas! Mala ao lado da porta, chaves do carro e telemóvel no bolso. Vou confirmar com a minha vizinha. Se isto continuar, piro-me pelas escadas abaixo, com a cadela ao colo vai ser lindo... Ou será melhor ficar em casa, metida debaixo da ombreira de uma das portas? Bolas! O risco aumenta morando na zona mais alta da cidade e num 6º andar. A possibilidade de chegar à rua rapidamente diminui.
Parou, mesmo antes de eu sair de casa. A vizinha sorriu abertamente e disse que sim, "foi um abanão forte", com um ar nonchalante, "aqui sentimos mais".
Desço as escadas mais tranquila mas consciente que, nesta casa, estou mais vulnerável...
Decisões: 1) passo a arranjar-me assim que me levantar, nunca se sabe quando temos que sair a correr de casa; 2) vou pedir o manual de emergências ao Felix; 3) vou mesmo viver cada dia como realmente me apetece. O futuro chegará. Ou não.

3 comments:

Unknown said...

Bem, aqui não senti nada.
Mas é sempre uma experiência agradável não é?
eheheh
Beijos.

p.s. Pelo sim, pelo não, coloca uma corda de rappel na varanda, assim se tiveres de descer à pressa, é mais rápido. lol

Jose Correia said...

Ao menos estas bem e o que importa.... parece que alguem quando te vendeu o apartamento esqueceu-se de mencionar esse pequeno detalhe!! :o)

Amor e luz
Ze

Susana G Santos said...

Apanhei um sustozito... Valeu-me para fazer uma busca na net e saber que há vários tremores de terra todos os anos mas que raramente os sentimos. Já nos Açores...