September 29, 2007

Amizade

"A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade, e eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

"A amizade é um espírito em dois corpos."

"Marido"

Uma revista feminina inglesa promoveu um concurso para premiar a  melhor
definição de "marido". Veja o texto vencedor, simplesmente um primor:

"Marido é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, ao seu lado, para ajudá-la a resolver os grandes problemas que você não
teria se fosse solteira."

Lol!!

via mail amiga P.

Dazkarieh ao vivo - Set e Out

30 Setembro - 18H30

Assembleia da República, Lisboa

04 Outubro, quinta - 20H00

In Live Café, Moita

Para quem gosta de música tradicional, aqui está um site a colocar nos Favoritos: "a tradição, já não é o que era!?..." em http://tradballs.blogspot.com/.

So true!! Viva a geração "à rasca", nós! :-)

Artigo de Nuno Markl - para a geração dos 30/40

A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida. E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta. O grande choque, entre outros nessa
conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer. "Quem? ", perguntou ele.
Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo? A própria música: "Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além..." era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.

Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora. O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas, lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual... E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração:

O Verão Azul. Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada.

Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos: Ele nunca subiu a uma árvore! E pior, nunca caiu de uma. É um mole. Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema. Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos. Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos.

Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra. Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção.

Confesso, senti-me velho...

Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador. Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft.

Óbvio,
nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas, nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros. Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído. Doenças com nomes tipo "Moleculum infanticus", que não existiam antigamente.

No meu tempo, se um gajo dava um malho muitas vezes chamado de "terno" nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse.

Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos. Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo. Havia uma hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado, de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia. E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos
maiores com menos idade? E ainda nos chamavam geração "rasca"...

Nós éramos mais a geração "à rasca", isso sim. Sempre à rasca de dinheiro, sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro. Agora não falta nada aos putos.

Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de presente de anos e Natal, tudo junto. Hoje, ele é Playstation, PC, telemóvel, portátil, Gameboy, tudo.

Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda, ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta.

Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos.

Antes, só havia um cromo por turma. Era o totó de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas.

É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada.
"

in ??, via mail Amiga S.

Para quem não conheça o Tom Sawyer e o Dartacão, as músicas estão em: http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico_ani2.htm e há videos no Youtube.
Verão Azul, Homem da Atlântida etc em: http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico_prog_ficcao.htm

Geração um pouco saudosista também... :-)

September 28, 2007

Blog de poesia e de livros

Simplesmente eu - http://chatadelicia.blogspot.com/

Poesia, escrita poética, sentimentos... deliciosamente escrito e nada chato. :)

Parabéns à minha amiga!! :)

E da mesma Sara, outro blog só sobre livros - uma das coisas que todos os meus amigos têm em comum a nível de gostos / interesses :) - Livros que Li.

PS Amiga, assim que tiver um pouco mais de tempo, começo a comentar.

love and life

The only predestination we might ever find in this life is love, but we struggle against this love as if it were an enemy. Eventually, it overcomes us, too late to undo the damage we have done.


Maybe we should stop struggling and permit another, better experience to arise.

É o que desejo a todos nós pois embora possamos achar que não é connosco, nunca se sabe.

Frase da semana / Phrase of the week

"não se cansem de ter bom coração"

something like: "don't get tired of having/keeping a good heart"

Do amigo R., um dos meus mestres de Reiki. / My friend R., one of my masters of Reiki.

September 23, 2007

estoria da net

uma estória da net que li num blog:

"A married couple that has been chatting online has found out they were talking not to pleasant strangers but to each other. Result? Divorce. (In the movies they’d stick it out.) They were in love with each other’s online personalities, so they must have still been compatible on some level. Funny how we can re-orient our personalities depending on the people we are speaking to, “to prepare a face to meet the faces that you meet.”

September 22, 2007

Concerto Baía de Cascais

Mensagem de um amigo meu que toca nos Katharsis.

"Pessoal da paz, boas tardes!
Nao percam já este SÁBADO, dia 22, na BAÍA DE CASCAIS, 3 concertos completamentamente grátis, à pala, zero, niqueles, nada... = P
A partir das 20H começa com TV RURAL, logo em seguida nós KATHARSIS um pouco antes das 21h e, às 22h, para fechar em grande, TERRAKOTA.
Aqui fica o convite para quem puder e quiser ir, são todos muito bem vindos. Só precisam de levar boa disposição, vontade de dançar e conviver.

P.S. - Quem vier ao nosso concerto (20.50h), peço só um favor, quero ver-vos a todos na linha da frente a dar-nos o máximo de energia e força que conseguirem.

saLaMu aLeiKuM!! :D
KATHARSIS

Para quem não nos conhecer, aqui fica :

http://www.myspace.com/skatharsis"

September 21, 2007

Breathing Earth

http://breathingearth.net/

Entrem no site, observem 10 segundos e depois vão fazer outra coisa qualquer. Regressem ao fim de algum tempo e vejam os resultados. Se tiverem tempo, espreitem o que se passa em 4-5 países.

Ou, então, cliquem aqui: http://poodwaddle.com/worldclockes.htm

September 18, 2007

is it safe?

Is It Safe?

If you don't get in the w
ater, you'll never learn to swim.

Yes, But Is It Safe?
If you don't stop swimming, you'll never learn to sail.

Is It Safe?
If you don't stop sailing, you'll never get out of the water.
----------------
li mun blog este ditado zen.

September 14, 2007

o tao da memória

http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=164802

Do Tao da Memória
de
Maria Irene Pedroso

Sinopse

"Pode a Consciência sobreviver à morte do corpo físico? Poderão as memórias de existências passadas também subsistir? Através de que mecanismos? A recolha de indícios e a procura de respostas para estas questões constitui o propósito desta Demanda."

Assim, propõe-se ao leitor uma viagem pelos caminhos da consciência; à luz dos novos paradigmas epistemológicos da Psicologia Transpessoal, da Física moderna e das Filosofias e Tradições sapienciais ocidentais e orientais, pretendendo ensaiar um contributo para a construção de pontes investigativas e conscienciais rumo à descoberta realizada no Sentido da Memória e do seu propósito evolutivo individual e transpessoal.

--------
um livro de uma das nossas colaboradoras --- a ler com atenção.



September 08, 2007

Bourne Ultimatum

Saw it yesterday on VCD. I couldn't remember well if I had seen one of the previous ones. I think I did and didn't find all that great. But it's Matt Damon :-) so I watched it.

Bourne Ultimatum is... a nice movie, some action, some suspense, what I like to call a good movie for Thursday night or Sunday evening when you have no plans and are too tired to even think about what you could do. Some things are too obvious, too predictable, too all-American like but, all in all, you spend a nice time watching it, with a few crisps and a tonic or a beer on the side. ;)

Coming soon - Atonement


For all you romantic people.

Based on the novel by Ian McEwan, Atonement. "... a staggering book — something no American could have published." John Updike


Click here to see the trailer

September 05, 2007

recomeçar

Neste recomeçar de ano lectivo que para muitos (inclusivé eu própria) significa um novo e incerto ano de trabalho convém relembrar que em qualquer momento, em qualquer hora podemos ousar RECOMEÇAR.
Abraço amigo!
vida e consciência

O eterno e delicioso Drummond ...



R E C O M E Ç A R ...
Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou.... o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? foi aprendizado... Chorou muito? foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? é por que fechaste a porta até para os anjos... Acreditou que tudo estava perdido? era o início da tua melhora... Pois é... agora é hora de reiniciar... de pensar na LUZ de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado... diferente? Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa... Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de Meu Deus te esperando. Tá se sentindo sozinho? besteira... tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga. Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? ir alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos... peças de roupa, papel de bala... ingressos de cinema, bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor... Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o "Amor"... " Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura." (Carlos Drummond Andrade)