February 27, 2008

profecia celestina

A Profecia Celestina -----   Estamos re_descobrindo que vivemos em um mundo profundamente misterioso, cheio de repentinas coincidências e encontros sincronísticos que parecem - o destino.
 
Há um livro de Fritjof Kapra em que ele fala sobre a questão da interdependência de todos os processos vivos, ressaltando que vivemos e nos desenvolvemos por meio de redes interconectadas e que evoluímos quando há cooperação ao invés de competição, citando inúmeros estudos científicos em diversas áreas do conhecimento que caminham nesta direção --- (As conexões ocultas).
 
Quem tem medo das coincidências? ou como diria a Irene no seu livro sobre o Tao - "essas pontes de evolução, que permitem que todos nós possamos demandar a transfiguração consciencial".
 
estamos todos em rede.


 

2 comments:

Anonymous said...

Assim deverá ser também nas organizações..

".. a espiritualidade facilita a criação de uma imperceptível teia no entorno organizacional, pelo que o mundo das empresas deverá ser visto como um todo, polarizando positivamente as referidas relações. Esta procura só poderá existir como resultado de uma permanente e efectiva dinâmica integrada e reciprocamente complementar, da evolução económica, humana, social, se obviamente acompanhada de mudanças ao nível espiritual. Estamos perante uma forma sustentada de revolução organizacional, já que passamos a perceber a realidade empresarial, do ponto de vista do paradigma quântico, tendo em conta a capacidade da consciência de todos os implicados interferir na criação da realidade. Já anteriormente Jung teria dado a sua contribuição para este entendimento ao apresentar a sua teoria da sincronicidade e do inconsciente colectivo. Contudo, é na verdadeira origem destas ideias que vamos buscar a influência decisiva para o marketing de proximidade real. Referimo-nos ao budismo e ao milenar conceito de interdependência." - in www.dharmamarketing.org

Susana G Santos said...

É bom termos isto bem presente...