June 01, 2007

Arco-íris em torno do Sol

Círculo ao redor do sol no Rio Grande do Sul


Por Leo Pinho em 17/01/2007 - 4:18 pm

Um estranho círculo escuro pôde ser visto ao redor do Sol, no Rio Grande do Sul, por volta das 13h desta terça-feira (16).
Alguns pensaram que era o fim do mundo. Outros já imaginaram uma possível invasão alienígena. Falaram até que seria um cometa!
Na verdade, o evento, que assustou muita gente, são nuvens congeladas, que acabaram provocando um curioso efeito luminoso de um raio de arco-íris, em volta do sol. O fenômeno pôde ser visto em vários pontos do Rio Grande do Sul.

Pois é, meus amigos, acabei de presenciar este mesmo fenómeno, agora mesmo aqui em Azeitão, fui à procura e acontece com alguma frequência.
Fascinante!!!!

via amiga R.

5 comments:

Anonymous said...

Eu vi também mas foi agora,aqui em São Simão,goiás, muito grande e o arco-íris tem uma iluminação muito forte.

Susana G Santos said...

Lindo, não é, Juliana? :)
Obrigada pela visita!

Anonymous said...

Eu vii tbmm ateh tirei foto..

*-*

eu so d saum leopoldoo.. RS muitoo triii

Unknown said...

Eu estava olhando uma poça d´agua enquanto esperava o bus, quando reparei num arco-iris em volta do Sol, pelo reflexo na agua. Achei até que fosse a agua que estivesse criando isso, que não fosse real.
Então olhei para cima e fiquei perplexo por perceber que ele estava lá, que não era a agua que o estava produzindo.
Lindo! Nunca tinha visto nada parecido e nem sequer sabia que existia! Foi aqui no Rio de Janeiro, em 29/02/08, por volta das 10h. Era muito intenso e com a aproximação das 12h, ele foi ficando mais sutil até desaparecer.
Depois do eclipse solar, foi a coisa mais bonita que já vi na via. O máximo!!!

Anonymous said...

Oe, me chamos Iverson e moro em União da Vitória - PR, aki tb apareceu isso, fascinante mesmo! ocorreu próximo das 11:30h
bjoo

Iverson¬¬