November 03, 2006

Um livro a comprar...

Este livro demorou muitos anos a encontrar, mas vale a pena ler.
O titulo: A conferência dos Pássaros
O Autor : Farid Ud-Din Attar
A Editora : Cultrix
É um livro que se lê depressa ou devagar, dependendo do estado de espirito .
O Autor nasceu no ano 1120, perto de Nishapur , o livro foi traduzido para o Inglês por C.S.Not
de acordo com a versão de Garcin de Tassy. a Tradução Português foi feita por Octavio Mendes Cajado.
Este Livro na minha opinião é muito interessante, porque ficamos com a sensação que o Sagrado e existe em todo o lado.

3 comments:

Susana G Santos said...

"A Conferência dos Pássaros tem como tema uma assembléia de pássaros que decide partir à procura de um rei ideal, Simurgh, o Grande Pássaro. Nessa alegoria está simbolizada a busca da divindade empreendida pela alma humana. Os pássaros iniciam a jornada e, através de sete vales, os vales da busca, do amor, da compreensão, da independência, da unidade, da perplexidade e do aniquilamento, conseguem encontrar Simurgh, no qual reconhecem a mais profunda essência de si mesmos.
O caminho sufi é mostrado aqui em histórias cheias de incidentes, entrelaçadas com rápidas considerações acerca do caráter das pessoas e com interessantes vinhetas que ilustram a vida na Pérsia do século XII. "
... hmm... parece bem interessante! Estás a ler agora?

Pedro Boavida said...

estou a reler este livrito acho piada ,isto porque gosto de pássaros e porque gosto de ler.

Susana G Santos said...

Acho graça chamares-lhe livrito. :) Já pus nos favoritos, para não me esquecer e para ler 'um dia destes' ou daqueles, qd tiver tempo.
Boa leitura!