August 18, 2007

Livros de Agosto

Ao ritmo que vou, serão também os livros de Setembro... :-)

Parei a leitura de Não leve a vida tão a sério. Não é livro para ler duas páginas à noite para descontrair antes de dormir. Além de que tem muitos 'exercícios' para fazer, para os quais é necessário tempo que, neste momento, não tenho. (onde é que eu já ouvi isto...?)

Emprestei O Riso de Deus, de Alçada Baptista ao E.. Achei que tinha muito (não digo tudo) a ver com ele. Estou curiosa para ouvir o feedback.

Pus na mesinha de cabeceira o How to Be Good, do Nick Hornby, que encontrei na prateleira onde estão os livros que os expatriados foram deixando. Já li há uns anos e lembro-me que me divertiu imenso.

Há umas semanas, estava a dar um olhinho à tal prateleira de livros. Gosto sempre de bisbilhotar o que lêem os anfitriões ou, neste caso, o que os colegas foram deixando para trás (porque o livro já não nos diz nada, ficou emprestado a alguém ou simplesmente, não valia a pena ocupar aquele espaço na mala, facilmente se volta a comprar).
Vejo dois livros da Penguin Classics e sorrio, "olha, alguém que gostava dos mesmos livros que eu..", vejo outro e depois outro, arqueio a sobrancelha, pego num deles "Susana, Jerusalém Dec 'o3" e noutro "Susana, Paris Fev'02". Talk about regressar ao passado... Acho que os vou levar de volta. :)
- Frances Burnett - A Little Princess, The Secret Garden.
- Jules Verne - Around the World in Eighty Days
- Henry James - The Aspern Papers

No comments: