August 03, 2007

Não leve a vida tão a sério...

ou 'Pequenas soluções para Grandes problemas', é o novo livro que comecei a ler, ou melhor, a folhear esta semana (não tenho tido muito tempo para me sentar a ler). Não é bem livro de leitura, senão um mini-manual sobre tantas coisas que nos impedem de ser felizes e com conselhos e exercícios práticos.

Logo nas primeiras páginas, fez-me sorrir e lembrar-me da minha adorada cadela cujo brinquedo favorito são uma bola feita de umas meias minhas já velhas e que me roubou as meias do Garfield (bem lavadinhas e a cheirar a Sabão de Marselha) do estendal...

"A roupa interior espalhada pelo chão pode destruir um casamento. Apesar disso, os olhos dos cachorros iluminam-se quando avistam uns boxers ou um par de cuecas. Para eles, meias sujas não são um motivo para discussões, mas sim para brincadeiras. Por razões óbvias, a maioria dos animais está associada a algo divino. Algo no seu interior transmite uma enorme liberdade."

No comments: