April 15, 2006

Blogs no feminino...

Pelos vistos, em Portugal, tem-se discutido muito sobre as diferenças entre blogs no feminino e no masculino. Até já há quem faça estudos sobre isso... ora leiam: Blogues no feminino.
Porque é que isto me interessa? Se calhar, eu deveria mesmo ter estudado Sociologia como me sugeriu, um dia, a mãe de uma amiga. Na altura, achava que era uma profissão com pouco potencial financeiro (tão miúda que eu era...).
Tenho uns quantos blogs favoritos e o que vou verificando é que, tanto nos de homens como nos de mulheres, se escrevem, às vezes, coisas sérias e, outras vezes, coisas 'tontas'. Porquê? Atrevo-me a sugerir, citando uma frase do meu querido professor João César da Neves numa aula que me enfeitiçou corria o ano de 1992 (tão miúda que eu era), "porque a vida sem graça não tem piada nenhuma".
E, a propósito deste prof. um post que achei inspirado :) (novamente no Mar Salgado) e que me fez recordar as aulas de um outro saudosíssimo professor, o prof. Micael Pereira: alguns dos meus coleguinhas (opto por não citar os nomes já que alguns são figuras públicas; tão miúdos que nós éramos...) diziam acreditar em Deus e em anjos mas recusavam-se terminantemente a admitir a existência de demónios. Ó meus senhores...
Aqui fica, assim, uma pequena homenagem aos meus principais 'gurus' universitários. E saudades de belos tempos que eu, se soubesse o que sei hoje, talvez pudesse ter aproveitado melhor.

No comments: